Dicas, Sem categoria

Saiba mais sobre design do sistema e diferenças de psi das mangueiras hidráulicas

Topflex-11-09

Você sabia que o design e a pressão nominal presente no sistema das mangueiras hidráulicas influenciam no desempenho das máquinas? O valor da capacidade de pressão deve estar atrelado corretamente ao sistema em que ela será instalada.

Em outras palavras, a mangueira hidráulica deve coincidir com o valor máximo da capacidade de pressão de um sistema hidráulico. Hoje existem mecanismo que potencializam isso, ou seja, aumentam a pressão das máquinas se comparado a uma descarga hidráulica ou bomba com capacidade de pressão, uma vez que a pressão no cilindro é intensificada.

Uma mangueira, de pressão inferior nominal, normalmente se cansa mais rápido e opera num curto período de trabalho, pois falha precocemente. Por isso a atenção deve ser redobrada ao instalar o material, já que só perceberemos que um conjunto de mangueiras estará errado quando as mesmas falharem.

A Topflex trabalha com tubos de psi em diferentes potenciais, variando de 1500 a 6000 psi, para que você tenha a melhor opção para sua necessidade e não utilize mangueiras de alta pressão em tudo.

As mangueiras de 1500 psi, em sua maioria, são usadas para suprir as válvulas e em seguida, voltar para os refrigeradores de óleo, filtros hidráulicos e o reservatório de óleo.

Há o tubo de 3000 psi que é comum com os circuitos de bombagem de engrenagens utilizados na correlação com os cilindros de alta pressão e sistemas de motor de engrenagens. Já o tubo de 4000 psi é utilizado em alguns dos pistões de bombagem de sistemas de ciclo aberto, envolvidas na fabricação.

E por fim, temos a mangueira de 6000 psi de pressão nominal, geralmente, encontradas em circuito fechado hidro-estático, circuitos como unidades trackground e unidades de maior potência usadas em perfuração de valas, entre outros.

Nós da Topflex nos preocupamos em orientar nossos clientes e parceiros para que o produto adquirido dê o resultado esperado. Tire suas duvidas conosco e não corra riscos durante a produção. Conte com a gente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *