Dicas, Sem categoria

Conheça melhor as diferenças entre Bombas Hidráulicas

Sem-Título-3

Extremamente usada nas empresas devido ao seu sistema de conversão de energia potencial em cinética (movimento) e energia de pressão (força), a Bomba Hidráulica realiza o envio desses fluidos através do aumento de pressão, velocidade, elevação entre outras combinações.

Em outras palavras, como próprio nome diz, a Bomba hidráulica bombeia o óleo para dentro do sistema com o objetivo produzir pressão, por meio de mecanismo de rotação de baixa velocidade entre as partes móveis.

Este sistema não é único e existem alguns modelos de Bombas Hidráulicas presentes no mercado. As mais comuns são as de engrenagens, pistões e palhetas.

Bombas Hidráulicas de Engrenagens

Estas bombas possuem um par de engrenagens que rodam compartimento estreito onde é colocado óleo e transportado em torno da área exterior da engrenagem para fora do ponto de descarga do lado oposto.

Bombas Hidráulicas de Pistões

Esse tipo de bomba se difere das outras na forma como é bombeado o líquido, que ocorre dentro de um tambor cilíndrico, onde os pistões se alternam durante o trabalho.

Com variações entre pistão radial ou axial, além de existir versões fixas ou variáveis.

Bombas Hidráulicas de Palhetas

Movimentadas por um conjunto de palhetas constantemente ajustáveis e instaladas dentro de um eixo excêntrico instalado em um compartimento fechado. Já o fluído é transportado em torno da superfície interna da caixa devido as palhetas, que forçam sua saída.

Após ler o conteúdo deste blog da Topflex, sua decisão de escolher a melhor bomba hidráulica para o serviço que pretende realizar ficará mais fácil. Caso tenha mais dúvidas, visite nossa loja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *